sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

... uma vida!



um facto: não podemos parar o tempo!
outro facto: não podemos parar a vida, é temporalmente impossível!
em busca da felicidade escolhemos os nossos caminhos, nem sempre os correctos, mas sempre corrigíveis!
um dia pode mudar uma vida... para sempre!! e por mais voltas que a vida dê (ai, e as voltas que a vida dá), aquele dia já foi e não pode ser apagado.
eu já tive um desses "life changing days" e a minha vida já deu muitas voltas (oh, se deu muitas voltas), e "o" dia, sim "o" dia, continuará a trazer-me de volta ao mesmo sítio, ao sítio onde "o" dia me levou...
já escolhi vários caminhos, já fui a vários sítios, mas continuo a caminhar na mesma direcção...
preciso urgentemente de saber se o lugar para onde caminho é o MEU lugar... se não é apenas um lugar para onde sou constantemente atraída, um daqueles lugares "fruto proibído"... é urgente, preciso de um sinal!
na impossibilidade de fazer uns "pauses" "rewinds" "erases" e "forwards" na minha vida, sinto-me insegura neste caminho... como saberei se este é o caminho certo, se não poderei seguir outro??
quem me dera houvesse uma luz a apontar o caminho certo!! poderás dar-me uma ajuda?

4 comentários:

Unknown disse...

Como continuas a procurar AQUELA resposta... uma vez li num livro algo parecido com o que procurei agora:
“If you can forget your individual happiness, that’s the happiness defined in Buddhism. If the issue of your happiness ceases to be an issue, that’s the happiness defined in Buddhism.” Then the student asked me, “How, then, can we forget ourselves, our individual happiness?” I answered him, “If you intentionally attempt to forget yourself or your happiness, you will not be able to do so. But if you encounter something more powerful than yourself something more important than your happiness, then you will be able to forget yourself and your happiness.”

Aqui fica o resto.... parece-me bem!
http://www.seattlebetsuin.com/what_is_happiness.htm
Nada disto são lições mas sim conselhos...

numbi disse...

Pois, são conselhos e dos bons!! Entretanto manter-me-ei à procura do "something more powerful than" myself, porque eu sou muito powerful, pelo menos na minha mente, não consigo deixar de pensar em mim e de ser egoísta...
um dia... isto passa!! :)

Unknown disse...

E se eu te disser que não precisas de procurar porque existe em qualquer altura?? =) Uma amiga que precisa de um conselho ou um ombro amigo, só! Sabes bem o quão gratificante é saber que essa pessoa pôde contar contigo e que a fizeste sentir melhor! =) Sim, falo de algo que fazes todos os dias, quando alguém precisa de ti! =P
Já leste mais conselhos do coração do Dalai Lama, Tenzin Gyatso?
Não é "life changing" mas é um exemplo de vida!

Unknown disse...

e sim.... és powerfull, foste e serás! Queres ser amada como és e és amada como és, marcante, complicada, tímida, bonita, distraida, interessante, gentil....