quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

como arruinar um filme em 3 passos:

1. inicia-se o filme como se de um romance se tratasse. depois, poucos minutos volvidos, mata-se um dos protagonistas! tau! deixa-se o telespectador pensar que todo o filme vai girar à volta do trágico acontecimento durante uns minutos e depois apresenta-se o cenário "omg, a lua vai cair!" - coerência, portanto;


2. começa-se a acção num cenário tipo "filme de época", as miúdas não resistem a este tipo de cenário, e depois, sem ninguém perceber muito bem o que se passou, passa-se para um cenário super futurista, num mundo sem lua, onde as miúdas usam camisolas semi-transparentes - mais coerência;



3. acrescenta-se uma pitada de monstrinhos e promove-se o jeremy irons a monstrinho mor - não sei o que chamar a isto... demência??



pronto, filme arruinado!! caros leitores, apresento-vos o "the time machine".

duh!

sabemos que a nossa vida não está a correr bem quando a internet nos faz um "duh!".

falo-vos de fenómenos #18

36. "o meu decote é maior do que o teu"





alguém consegue explicar-me este fenómeno? é que não consigo perceber.

é certo e sabido que não sou a pessoa mais fashionable do mundo e que o caminho que percorro não vai dar a essa terra, mas não consigo achar piada nenhuma a estas coisas, não consigo mesmo! porque é que alguém haveria de querer andar com as mamas à mostra e porque é que as outras pessoas haveriam de achar alguma piada ao facto? ainda se se tratasse de um concurso "as minhas mamas são maiores que as tuas, como podes verificar" ainda se compreendia, mas assim, sem nenhuma justificação plausível, é incompreensível. 
existem uns decotes, assim p'ró grandito, que dão um certo mistério às mulheres, que deixam ver o suficiente para se perceber que há ali qualquer coisa, mas não o suficiente para se saber tudo o que lá está. o estilo "não ando aqui p'ra enganar ninguém, what you see is what you get" não vai muito comigo.
compreendo que seja sexy e que os homens achem uma certa piada, mas o que é feito do mistério? serei assim tão romântica?

a minha pergunta era, obviamente, dirigida ao sexo feminino, porque me parece que os homens se desconcentraram e aceitaram a coisa como sendo simplesmente um fenómeno fantástico, sem necessidade de explicação e que, com sorte, tenha vindo p'ra ficar.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

a mania da perseguição

é de mim ou anda aí muito boa gente com a mania da perseguição? egocêntricos, pá! nem tudo o que acontece se deve à vossa simples existência, ok?? contra mim falo, que também tenho um bocado a mania, mas o facto de a minha internet ir abaixo segundos depois de me dizerem "bom dia!" não está intimamente relacionado com "o mal que não me fizeram mas que eu acho que fizeram", sim? e quando eu não respondo aos e-mails no instante seguinte àquele em que os leio não significa que "não gosto de vocês e que vos estou a ignorar", ok? posso estar assoberbada de trabalho e não poder responder naquele preciso instante.

mais paciência e menos dramatismo, sim? a gerência agradece.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

chocolate, mas pouco

caríssimos senhores da nestlé,

querem primeiro as boas ou as más notícias?

bem, vou começar com as boas notícias que é para não dizerem que só estou bem a criticar. então as boas notícias são: não tive de repetir os cereais lion! felizmente, tenho uma máquina devoradora de cereais, lá em casa, que tratou de dar vazão ao stock.
ah, isto não conta como boas notícias para vocês? ma bad, caríssimos senhores da nestlé, ma bad...

agora as... as outras notícias: comprei cereais crunch.


em desespero de causa comprei cereais crunch. achava eu, na minha inocência, que aquilo deveria ter grandes quantidades de chocolate e umas pepitas de arroz integral, como a barra de chocolate crunch mas em versão cereais. mas não, não se confirmou! afinal trata-se de uma espécie de cereais desenxabidos com um levíssimo travo a chocolate. (sei que utilizo muito o grau superlativo absoluto sintético, mas quero transmitir, com o máximo rigor, o que me passa pela cabeça quando as coisas acontecem, percebem? é importantíssimo que o faça, certo?) (não sei se isto vai contar como boa notícia, caríssimos senhores da nestlé, mas estes não são tão maus como os lion. estes são só maus. boa?)
são maus. uma pessoa põe leite em cima daquilo e... nada! caríssimos senhores da nestlé, que sentido faria que eu quisesse comer cereais e beber leite sem que nenhuma magia acontecesse ao mistura-los? nenhum, pois claro!! e com o chocapic magic really happens!!

uma vez que ainda não vi o meu pedido anterior satisfeito, relembro:

caríssimos senhores da nestlé, porque é que agora não há chocapic (estou a falar do original, não daquela mistela benetton) nas prateleiras dos super e hipermercados de luanda? "não faz isso, caríssimos senhores da nestlé!! coloca o chocapic nas prateleiras, só!" "chocapiiiiiiiic - forte em chocolate!!!"

o sinal

sabemos que a nossa carreira de cinéfila chegou ao fim quando:
  1. só vimos um dos filmes nomeados para melhor filme, e não foi o filme vencedor;
  2. achamos que o óscar de melhor actor foi mal entregue, porque o bradley cooper é mais giro do que o daniel day lewis;
  3. não gostamos do desempenho da jennifer lawrence porque ela é muito mais gira do que nós;
  4. não temos interesse nenhum em actores secundários, a não ser que sejam giros;
  5. não temos mesmo interesse nenhum em actrizes secundárias;
  6. não sabemos muito bem a que se refere o óscar de "cinematography";
  7. gostamos do óscar de "costume design" pelas razões erradas;
  8. não nos importa nada quem realizou o filme se não houver homens interessantes no ecrã;
  9. passa-nos mesmo ao lado tudo o que seja documentário;
  10. "film editing" é uma coisa que não se vê e que por isso está longe dos nossos corações;
  11.  erradamente, temos tendência a desvalorizar tudo o que não seja falado em hollywoodês;
  12. adoramos makeup and hairstyling, mas nos óscares não achamos tanta piada;
  13. gostamos muito de bandas sonoras, mas não conhecemos nenhuma das nomeadas;
  14. achamos que o prémio de melhor canção foi muito bem entregue porque não conhecemos nenhuma das outras nomeadas;
  15. "production design" é uma categoria que nos parece ter sido inventada para dar conta certa;
  16. não vemos short films porque para nós ou é filme ou não é filme;
  17. não sabemos muito bem qual a diferença entre "sound editing" e "sound mixing";
  18. não damos grande importância aos efeitos especiais se os actores forem giros (dá a sensação de que estou a repetir-me, mas não é o caso: é essencial que as coisas sejam ditas como são pensadas!);
  19. temos uma imensa admiração pelos senhores que escrevem os filmes, mas nunca pensarmos neles quando os estamos a ver (a não ser que sejam de terror e aí nós pensamos "mas que mente tresloucada poderia ter pensado numa coisa destas?!?").
a única coisa que nos salva de sermos um zero à esquerda, em matéria cinematográfica, é termos visto o melhor filme de animação e termos adorado!! a merida é uma fofiiinha, não é??! e aquele cabelo ruivo aos caracóis?? adoramos!!

"de que carreira cinematográfica estás a falar, numbi?" 
"aaaaahmmmm..."

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

gato por peixe

quero ver quem vai ser o próximo masoquista a convidar-me para ir comer sushi depois disto, ai quero, quero!!

eu disse que, mesmo sabendo que não gostava, ia provar, comi e confirmei que não gosto, ainda fui uma querida e fiz uma sugestão para tentar melhorar a qualidade do produto, mas alguém me deu ouvidos?? não, senhores, ninguém! por isso livrem-se de voltarem à carga, check?!? mal por mal, prefiro que me tragam a fritadeira!!

mirror, mirror on the wall

who's the fairest of them all?

no outro dia vi este filme e é mau qb, não aconselho.

e porque é que este não foi parar ao "e mais filmes...", porquê, porquê? porque eu tenho coisas importantes a escrever sobre este filme. coisas importantíssimas, aliás.
todos conhecemos a história da branca de neve, a princesa de pele branca como a neve e cabelo negro como a noite. a mais bela de todas as mulheres. (pausa para reflexão)
pele branca como a neve ... a mais bela de todas as mulheres!! (nova pausa para reflexão)

então é assim, meus amigos, expliquem-me lá (outra vez) porque é que eu preciso de apanhar sol, porque eu não estou a perceber! isto pode dever-se à lentidão do processador mas, sinceramente, não sei onde querem chegar. "estás tão moreniiiinha!!" "moreninha?? damn, a mulher mais bela de todas é branca como a neve!" percebem? "vamos para a praia apanhar um solinho!!" "vamos quê?!?! não posso porque agora tenho de ir colocar pó de arroz!!" e agora, está mais claro nas vossas cabeças? se estiver mais claro estão no bom caminho, porque claro é bom!!

desde há muitos anos que a minha mãe me vem dizendo que "as pessoas branquinhas são mais bonitas!!" mas eu sempre achei que era só para eu não me sentir mal no final do verão, quando toda a gente estava morena excepto eu, mãe é mãe, não é? mas não, a minha mãe já sabia!! claro que sabia!! com certeza que também conhece a história da branca de neve, pois claro!!

conclusão: agradeço que parem de me chamar branca, branquela, branquinha, nívea, copinho de leite, alva, clara, cândida, pálida e lívida (e de dizer que ando a fazer reclame à lixívia) e passem a utilizar adjectivos como bela, bonita, linda, fantástica, maravilhosa e deslumbrante. obrigada!!

ps: ah, afinal não era sobre o filme que eu queria escrever, sorry!

posts desnecessários #28

os cãezinhos vão à rua fazer xixi nas árvores e cocó no chão. mas não são os únicos, há mais animais que vão à rua... 

sim, escrevi "xixi" e "cocó" num post e vocês acham que é muito feio mas, acreditem, se desenvolvesse esta história ia ter muita vontade de escrever coisas bem mais feias e bem menos católicas! 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

posts desnecessários #27

pronto, agora já posso continuar a viver a minha vidinha desinteressante sem estar preocupada com o milésimo post! cool, right??

por hoje é tudo. 

over and out.

milésimo post (ieeeeeey!!!)

.     .      .     .     .      .     .      .

posts desnecessários #26

chegar ao post seguinte!

eu sei que não havia necessidade, mas estou ansiosa e é para isto mesmo que servem os posts desnecessários, não é?

posts desnecessários #25

este post tem o mesmo objectivo do post seguinte, que é...

(ver post seguinte)

os candongueiros são nossos amigos #21

defesa da placa 02 fbi - o agente do serviço federal de... incumprimento!!
(na realidade são todos, mas poucos assumem...)

caramelo & ... outra coisa qualquer!

caríssimos senhores da nestlé,

antes de mais, gostaria de vos felicitar pelos excelentes produtos que, na generalidade, comercializam. sou vossa fã. têm feito um óptimo trabalho e estão de parabéns.

agora vou directa ao assunto que me traz aqui: os cereais lion!

vocês acreditam mesmo, mas mesmo, mesmo, que se pincelarem meia dúzia de cereais com chocolate, podem escrever "chocolate" na caixa?!? mas mesmo, mesmo? é que eu nem sequer sou fã de caramelo e comprei a caixa por causa dos cereais 'de chocolate' que, na realidade, não são de chocolate! são de outra coisa qualquer e tem uma finíssima (não no sentido chique da coisa, não senhores, é mais no sentido de exageradamente fina!) camada de chocolate, que se dissolve no leite em quê? dois segundos? e uma pessoa pensa ":o :o :o :o :o wtf?? where did it go?!? eu podia jurar que tinha ali cereais de chocolates!!" mas não, não tinha, o que tinha era cereais de outra coisa qualquer banhados numa finíssima camada de chocolate. estou a repetir-me?? hã, hã, eu sei!! é uma espécie de reforço da ideia de que estou um bocadinho chateada com a publicidade enganosa impressa na caixa!! estou um bocadinho chateada por ter comido cereais de outra coisa qualquer, que não chocolate, ao pequeno almoço e também estou um bocadinho chateada por ter de repetir a dose!! é que comprei uma caixa inteira, caríssimos senhores da nestlé, uma caixa inteira de cereais de outra coisa qualquer, que não chocolate, com 'pequenos apontamentos' (diz que assim é que é fashion) de cereais de outra coisa qualquer banhados numa finíssima camada de chocolate!
e se vocês, caríssimos senhores da nestlé, fossem a uma ourivesaria e vos vendessem uma peça de outra coisa qualquer banhada em ouro como sendo uma peça de ouro?!?ah?!? não iam ficar muito satisfeitos, pois não?? my point, exacly!! 

"não faz isso, caríssimos senhores da nestlé!! diz a verdade, só!" (português de angola)

termino esta carta aberta com uma questão extremamente importante e que gostaria de ver solucionada.
caríssimos senhores da nestlé, porque é que agora não há chocapic (estou a falar do original, não daquela mistela benetton) nas prateleiras dos super e hipermercados de luanda? "não faz isso, caríssimos senhores da nestlé!! coloca o chocapic nas prateleiras, só!" "chocapiiiiiiiic - forte em chocolate!!!"

ps: antes de publicar este post quero apenas fazer mais um reparo, coisa pouca, estejam descansados. caríssimos senhores da nestlé, acham que havia alguma necessidade de produzirem os cereais tão excessivamente doces?? desconfio que se puser os cereais lion ao lume o resultado será açúcar em ponto de caramelo &... outra coisa qualquer.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

e mais filmes...




posts desnecessários #24

acabei de dar por mim a olhar para a foto de um amigo no facebook e a dizer "tu tens muita pinta!", com aquele ar de aprovação meio perverso, que as miúdas fazem quando vêem um rapaz giro. depois cliquei na imagem, para ver 'mais de perto' e disse "pareces um desenho animado!" enquanto fazia um risinho maroto, parecido com este:
mas depois percebi que isso poderia ser interpretado como uma ofensa e rematei: "dos giros!", enquanto arregalava os olhos e acenava que sim com a cabeça, como quem diz 'não quero problemas'.

não, claro que o meu amigo não está aqui, senão eu estava caladinha!
estou sozinha em casa... e estou aborrecida...

was blind but now i see

na minha família não fazemos férias. desconfio que a minha mãe nem sequer acredita no conceito, uma vez que trabalhou em casa a vida toda e nunca, desde que a conheço, tirou um dia para não fazer absolutamente nada. não consegue, é incapaz de não fazer nada. (sim, saio ao pai!) "ah, vocês são maus filhos, não a levam a passear..." não, não se confirma. a minha mãe não tem qualquer vontade de passear para conhecer novos lugares ou gente diferente daquela a que está habituada, já confirmei, "fico aqui e fico muito bem!" é uma coisa que pode sair da boca dela a qualquer momento. já o meu pai, o meu pai gosta de passear, mas por perto. não lhe digam que tem de ficar a dormir num hotel que ele torce logo o nariz! "isso é tudo muito bonito, mas gosto mesmo é de ir descansar na minha caminha quando o dia está a terminar." (não disse, mas com certeza que já pensou qualquer coisa do género.) praia. não lhes falem em praia, é tempo perdido! o meu pai era pedreiro, trabalhou ao sol a vida toda, e acho que estar ao sol será para sempre considerado trabalho. porquê ir trabalhar quando se pode simplesmente estar à sombra? exactamente! quanto à minha mãe, não posso afirmar com 100% de segurança, mas é possível que nunca tenha vestido nada que se assemelhasse a um fato de banho ou a um biquíni. e porquê ir sujar os pés na areia quando pode estar em casa, entretida com qualquer coisa? não faz sentido nenhum! os únicos passeios que acredito que apreciam são os do grupo coral - uma espécie de passeios em família - de dois dias (tops!) e nada de grandes caminhadas, restaurantes chiques ou praia. a sério, se é p'ra isso nem deviam ter convidado.
foi assim que cresci, foi isto que ouvi a vida toda e esta poderá também ser uma das razões pelas quais sou assim: bastante limitada no que toca a estes assuntos de férias e de viagens. (sim, estou a culpar os meus pais pela minha falta de cultura e interesse em saber mais e conhecer mais. o médico disse-me para lhes agradecer os níveis elevados de colesterol, aproveito o lanço e agradeço também o facto de não serem fãs de viajar.)  (não, eles não lêem o blog, thank god!)

no outro dia, quando questionada sobre o top 5 das viagens que quero mesmo fazer, senti-me um extraterrestre e só consegui chutar dois destinos, que realmente me atraem: machu picchu e bali. achei que a melhor forma de preencher as três posições que restavam seria ir para o google ver paisagens. "suiça" disse eu "gostava muito de ir à suiça!" "ah, e à ilha de são miguel. gostei tanto da terceira que acho que vou adorar são miguel!".
a resposta foi mais ou menos esta: "numbi, o top 5, podes escolher qualquer sítio do mundo!!" que interpretei, mais coisa menos coisa, assim "deves ser parva, só pode! eu dou-te o mundo e tu queres ir aos açores?!?" não satisfeito, continuou "numbiland pode ser bonito, mas há muito mais coisas para conhecer!" as in "és tãaao limitada, de onde saíste?", "o que andaste a fazer estes anos todos??" "damn, you're stupid!!". tentei justificar o injustificável e, obviamente, não tive sucesso. 

resolvi pedir ajuda profissional (é assim, meus amigos, não vale a pena andar a tomar comprimidos para a dor de dentes, se dói vai-se ao dentista e pronto!) "ajuda profissional, numbi? foste a alguma agência de viagens pedir brochuras e o ranking dos discos mais vendidos?" (ranking de discos mais vendidos, vocês são tão engraçados!! fofiiinhos!) não, claro que não! quando sou insultada gosto de garantir que o autor dos insultos tem argumentos válidos para os fazer, e algum tipo de superioridade na matéria em que os faz. (não vem um parvo qualquer chamar-me parva sem ter dar provas de que a sua parvoíce é inferior à minha, estou certa ou estou errada?). então optei por lhe pedir que me mostrasse o mundo como ele próprio o vê. que me dissesse onde queria ir, top 5. tal como eu esperava, ele foi incapaz... de me dizer 5 sítios fantásticos! ora vejam:
  • machu picchu
  • bali (concordou nestas duas, não sou um caso completamente perdido)
  • patagónia e ushuaia - a cidade do fim do mundo
  • muralha da china
  • lago titicaca
  • great barrier reef e sidney
  • aldeias remotas do japão e cerejeiras em flor (também no japão, claro! daaaaah! (p'ra mim.))
  • cataratas de iguaço - brasil (no meu caso particular, incluir o Rio de Janeiro)
  • costa a costa nos e.u.a - vegas, la, miami e ny, obrigatoriamente.
  • tailândia
  • costa rica 
  • fiordes na noruega
  • vietnam
  • (e ele podia continuar, caros leitores, difícil seria pará-lo!)

e agora, mesmo querendo dar um saltinho à ilha de são miguel e à suiça, e após muitas visualizações no google images, deixo-vos com o meu (+/- meu, anyway... sim, copiei, mas se ele gosta é porque é bom: he's a pro!!) top 5 à lord! 

não me agradeçam a mim pelo vosso top 5, agradeçam ao tipo que me insultou, que ele é que sabe!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

carnaval na praia - a vingança

lembram-se de ter andado a meter nojo aqui? então acontece o seguinte: parece que alguém lá em cima se enfureceu e resolveu tentar arruinar a minha noite. chuva a noite toda!!! "em luanda não chove mais de meia hora seguida..." dizem eles, os que sabem, "choveu a noite toda!!" digo eu, que andei à chuva!

adiante, o que prometia ser uma noite fantástica iniciou-se dramaticamente com uma chuvada que prometia estragar o inicio da noite, "nada grave" pensei. abrigamo-nos como podíamos e aguardamos ansiosamente que o dilúvio desistisse de nos atormentar, mas ele não desistia, estava bastante empenhado em manter-nos sossegadinhos e colados uns aos outros debaixo da pouco área coberta que havia por lá! quase que conseguia ouvir a chuva a dizer "carnaval na praia my ass!! não tinhas nada que meter nojo aos teus amigos que estão em portugal!! uuuuuhhhh!!", o que até me parecia ser bastante indelicado, mas não lhe dei importância.
num destes abrigos fiz dois amigos novos: o troy, um americano chubby, completamente perdido em angola e que só sabia balbuciar "bom dia" e "obrigado", com aquele sotaque típico de quem não sabe nem quer saber, what for, anyway, se toda a gente fala inglês, right? ele dizia que não, que queria aprender, mas eu ando há demasiado tempo a 'virar frangos' para acreditar no que ele dizia. dou-lhe o devido crédito pela perspicácia e atitude - o rapaz percebeu à primeira e no questions asked quando lhe disse que dar-lhe o meu número de telefone wouldn't be such a good idea e afastou-se para não mais falar comigo; e o fabien, um francês cheio de pinta que, além de não falar português também não falava inglês corrente, sendo que a comunicação foi feita em modo bilingue francês/inglês, com algumas dúvidas de interpretação que ainda agora permanecem. pareceu-me ser um tipo porreiro, à parte de ser francês (que toda a gente sabe que os franceses têm a mania, certo?) (amiguinha tu não contas como francesa, tu és nossa!!). estive bastante tempo à conversa com o meu amigo francês, e até foi agradável, mas não era bem essa a ideia que tinha em mente quando me propus a ir a uma festa de carnaval na praia.
completamente molhada e prestes a desistir de qualquer tipo de diversão, que não passasse por estar à  conversa com estranhos enquanto chocava uma constipação (uuuhuuu, party all night long!!), eis que aparecem dois amigos que me agarram por um braço e dizem qualquer coisa como "anda dançar, estamos todos ali à chuva!". como sou uma menina bem mandadinha, passei o resto da noite a dançar à chuva, a rir, a tirar fotos malucas, a beber (pouquiiiinho), a cantar, a dançar, a rir, a rir, a tirar fotos malucas, a dançar, a cantar, a rir... isto tudo na companhia de gente fantástica e super divertida!! resumindo, acabou por ser uma noite 5*, com muita dança, muito riso, muitas fotos e muito de tudo o que é essencial para transformar uma noite chuvosa e desinteressante numa grande noite de farra!!
uma das fotos malucas - um anjo de robe e uma cowgirl
nota: o robe não fazia parte da minha fantasia de anjo, não senhores, mas houve uma alma generosa (na realidade foram duas almas generosas: o dono do robe e o gajo que o subornou para que mo emprestasse) que me emprestou um robe ensopado (mas quentinho) para que eu não tivesse de ser transportada para o hospital em estado de hipotermia.

all's well that ends well!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

o cabo das tormentas

quando damos por nós de óculos de sol em frente ao computador, dentro de casa e à noite, sabemos que temos um problema. check!

agora o que me atormenta é isto: será que se trata de um problema mental ou um problema de visão? 

ah? não, por nada, lembrei-me, só isso...

o horto, as pedras e as quedas

e, porque nem tudo é mau, deixo-vos algumas fotos de lugares fantásticos que visitei em angola.

horto botânico de n'dalatando

um pequeno paraíso escondido e habitado por bestas voadoras, de picada dolorosa, que nos fizeram sair dali a correr e, no meu caso, a tremer como varas verdes! se sou alérgica às picadas de insecto, nem gosto de pensar no que me poderia acontecer se fosse picada por uma besta daquelas!! medo, muito medo!! (como sei que são criaturas de picada dolorosa? houve quem testasse...)

 







 
 


 pedras negras

um conjunto de pedras gigantescas que, uma vez vencidas, dão lugar a um maravilhoso horizonte pintado de verde, cinzento e azul, que transmite uma poderosa sensação de calma e de proximidade ao infinito. é também aqui, nas pedras negras, que se podem ver algumas pegadas da rainha ginga. (em baixo, na foto.)







quedas de kalandula

desconfio que é o facto de se ter ou não se ter uma foto nas quedas de kalandula que confirma que alguém realmente esteve ou não esteve em angola. eu estive e tenho provas! são as segundas maiores quedas de áfrica e são simplesmente fantásticas. é penetrante o grito constante da água a mergulhar no desconhecido, é envolvente a neblina que se levanta quando a água finalmente atinge o chão e é simplesmente lindo o arco-íris que um modesto raio de sol consegue produzir neste cenário paradisíaco. 




 





pequenos detalhes da viagem

a lagartixa mais colorida com que nos cruzamos

o carro do mr. hans oorschot (google it!)

povoação em n'dalatando

malange

a preparar o pôr do sol

palanca negra

peões

de nada!