terça-feira, 10 de maio de 2011

perguntam-me 13 xs

no mesmo questionário, se estou disponível para ir trabalhar para o estrangeiro... já disse que sim em todos os outros questionários que me enviaram anteriormente, não disse?? se disse tá dito, pá!!

se quero ir para o médio oriente?? não, não quero!
se quero passar o resto da vida a ganhar raízes neste sector?? não, não quero!
se gosto do chefe?? que raio de pergunta é essa??

"não tenhas medo. não te preocupes, responde à tua vontade! sê sincero, doa a quem doer!!" (foi qualquer coisa do género...)

desconfiei logo, não é??  vi logo a quem é que poderia doer: ao pobre e desgraçado anónimo que responde com sinceridade ao questionário! porquê?? porque a pessoa que responde ao questionário é tão anónima como o tipo que canta o "chama o antónio":

a tua idade situa-se entre os 20 e os 25 ou entre os 26 e os 30? (ok, eliminamos 40% dos inquiridos)
habilitações literárias? (menos 30%)
és gaijo ou gaija, pá? (menos 20%)
em que sector trabalhas? (menos 9%)
há quantos anos trabalhas cá? (ok, este questionário anónimo é da numbi!!)

"numbi, está despedida!!"
"eu?!?!? mas porquê??"
"porque disse, no seu questionário anónimo, que não gostava do trabalho que fazia..."
"mas... mas..."
"nem mas, nem meio mas, 'eles' dizem que agora podemos despedir as pessoas só porque sim!! adeus!!"
":o"

nos tempos que correm isto só pode ser uma peneira, e se não me ponho fina fico p'ra trás...

Sem comentários: