segunda-feira, 15 de outubro de 2012

as saudades...

a ouvir "christmas canticles". e o que eu gosto disto!

as saudades doem! doem muito! corroem o coração e enfraquecem a alma. as saudades deixam-nos dormentes e sem energia. 
mas, por outro, ninguém tem saudades de coisas más! eu tenho saudades de pessoas maravilhosas, de sensações fantásticas, de lugares lindos e acolhedores, que estão lá, à minha espera... tenho saudades minhas, da pessoa que sou e das coisas que faço... lá. não que aqui seja uma pessoa diferente, apenas não sou eu por completo. sou apenas partes de mim. sou essas partes e outras novas, que descobri por cá. porque não podemos ser a mesma pessoa em universos paralelos. a adaptação acaba, inevitavelmente, por nos moldar.

agora, ao ouvir isto, sinto simultâneamente um vazio enorme e uma estranha felicidade, que não consigo explicar. porque me faz tanta falta, porque preciso tanto disto para me sentir completa... 

entristece-me pensar que estas coisas, que me fazem tão feliz, estão a acontecer no outro universo e que eu não estou lá para as viver. por outro lado consigo ainda sentir a sensação de pura felicidade de quando estou presente, de quando participo e partilho. o sorriso que não consigo evitar. o calor da alegria que, embora não me aqueça os pés no dia de natal, me aquece o coração e eleva a alma!

4 comentários:

Anónimo disse...

só não assino por baixo por causa do titulo, mas o conteúdo, os sentimentos estão todos lá.
"tenho saudades minhas, da pessoa que sou e das coisas que faço... lá. não que aqui seja uma pessoa diferente, apenas não sou eu por completo. sou apenas partes de mim. sou essas partes e outras novas"
e é mesmo isto tudo e ainda mais...

numbi disse...

:) não há nada comparado a nós, no nosso sítio!!
é tão bom termos "o nosso sítio", o que sempre nos acolhe e completa. sinto-me uma pessoa cheia de sorte por poder sentir saudades do meu sítio! :)

Anónimo disse...

Tens outras com o teu nome,
mas tu és a melhor.
És família, és lar, és amizade.
És refugio de segredos.
Sei que és minha, ainda que longe.
Viste-me nascer, crescer, tornar-me homem.
Tantas vezes ouviste o meu pranto,
o meu riso (eu sei),
o meu grito de revolta.
Percorri-te de ponta a ponta,
e como és bela,
e como gosto de ti.
E sei que também gostas de mim,
sou teu filho.
Estamos longe, mas só em distancia...
não há um só dia que não pense em ti.
Por ora, só umas visitas,
mas chegará o dia
em que me terás novamente.
Assim sendo,
até já.

numbi disse...

adoro e vou publicar... tem de ser, compreendes, pois compreendes?? :)