terça-feira, 30 de outubro de 2012

window(s) vista

e, para não dizerem que só escrevo coisas negativas e que estou um bocado furiosa, aqui vai uma coisa boa, a vista da minha janela da cozinha:


a árvore que se encontra nas fotos é um imbondeiro, considerada uma árvore sagrada e cujo derrube é considerado um sacrilégio, aqui em angola. reza a lenda que se um morto for sepultado dentro de um imbondeiro a sua alma viverá enquanto o imbondeiro existir. diz-se também que a alma dos mortos se pendura nos ramos do imbondeiro. 
atrás do imbondeiro temos outra coisa muito típica aqui em angola: uma piscina, ah, pois é! 
e agora, mesmo só pra meter nojo, deixo-vos uma foto da minha modesta casinha:
é ali, no bloco amarelo: 1º esquerdo

3 comentários:

V.I.P disse...

Depois disto...
Não acredito mais alguém venha a ter pena de ti por estares em Angola!!!!!!
Eu diria que as pessoas te vão começar a perguntar se:
- Estás de férias em Angola?

numbi disse...

não quero que ninguém tenha pena de mim por eu estar em angola, apenas tento mostrar as coisas como elas são, numa escala de péssimas a óptimas! :)

V.I.P disse...

Fernando Pessoa tem um poema que é quase dedicado a ti... ;)

Ela canta, pobre ceifeira,
Julgando-se feliz talvez;
Canta, e ceifa, e a sua voz, cheia
De alegre e anônima viuvez,

Ondula como um canto de ave
No ar limpo como um limiar,
E há curvas no enredo suave
Do som que ela tem a cantar.

Ouvi-la alegra e entristece,
Na sua voz há o campo e a lida,
E canta como se tivesse
Mais razões pra cantar que a vida.
"Ah, canta, canta sem razão!"
(...)
Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"