quinta-feira, 18 de outubro de 2012

o pior lugar da empresa 2 - antes mal do que pior

após o grandioso fiasco que foi "o pior lugar da empresa" eis que surge a sequela em "o pior lugar da empresa II - antes mal do que pior", a não perder, numa espelunca perto de si. (isto se: estiver por luanda, ou nas redondezas, e a distância for medida em km e não em "horas até ao destino" (isto é uma espécie de tentativa de fazer uma piada...)).

pois bem, se ter um lugar onde o nosso monitor está virado para um corredor concorrido é bastante mau, eis que surge algo ainda mais dramático: trabalhar numa sala sem janelas, frente a frente com o chefinho.

sim, é verdade que agora estou perfeitamente à vontade para vir aqui escrever e para fazer o que me der na real gana, mas como sei se já escureceu ou se ainda é dia? como sei se chove ou se faz sol? se está frio ou calor? como posso rir-me das coisas engraçadas que vou vendo ao longo do dia? como posso dizer barbaridades à colega do lado? e dizer mal do chefe? oh, vida madrasta, como posso eu dizer mal do chefe?? a vida por um sorriso teu!! (estou a dramatizar para vocês terem peninha...)

pronto, eu sei que há solução para quase todos os meus problemas: ir à rua de vez em quando, falar através do skype e dizer uma piadita qualquer quando tiver mesmo de me rir, mas... oh, inferno, como posso eu ser feliz dentro de uma sala sem janelas?? sem ti eu não sei viver... (ainda a fazer fita...)

de qualquer forma, e como dizia o outro, não há condições! tenho dito.

Sem comentários: