quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

compro o meu primeiro anti-rugas...

é recente a minha primeira incursão pelo mundo dos cremes de contorno de olhos.
sou muito fraquinha e inexperiente nestas andanças dos cremes e cosméticos, com iluminador de tez e eliminador de brilho, pestanas super longas e lábios com volume extra e essas coisas todas que servem para ficarmos lindas e resplandecentes...
aliás, vou confessar-me, no último jantar em que tive de me apresentar vestida a rigor e com a cara menos pálida do que é costume utilizei uma amostra de base (muito interessante, por sinal) que saiu numa dessas revistas que traz informação extra, extra, extra, sobre este mundo tão feminino, que é o dos cremes e afins. se era a cor certa p'ra mim?? não sei, era a que estava lá, no pacotinho achatado, mas isso faz alguma diferença? como sei que sim, porque já vi casos muito flagrantes de caras morenas e pescoços brancos, decidi espalhar tb um bocadinho daquilo no pescoço e no peito e estou em crer que a coisa até correu bem! :)
anyway, um dia, estava eu numa farmácia, mas com uma enorme vontade de estar numa H&M ou numa Tiffosi (precisava desesperadamente de gastar dinheirinho, porque devia andar um bocadinho em baixo), e eis que surgem ao meu lado umas prateleiras cheiinhas de cremes. não se dexem enganar quando escrevo "cheiinhas", é que estavam mesmo cheiinhas de cremes!
num impulso, muito pouco comum em mim, disse ao senhor que estava atrás do balcão: "olhe, quero comprar um creme de contorno de olhos, mas não percebo nada disto..." isto porque tinha lido numa daquelas ditas revistas que "é essencial colocar um creme hidratante e um creme de contorno de olhos antes de aplicar a maquilhagem". pois muito bem, o senhor saiu de trás do balcão e veio olhar p'ros meus olhos bem de perto. perguntou-me a idade... pensei logo "queres tramar-me..." e respondi "28 e se me aconselhar um creme anti-rugas atiro-me p'ro chão a espernear." ele, ou por ter achado alguma piada ao que eu disse ou porque teve medo que cumprisse com o que tinha acabado de dizer, disse-me: "anti-rugas ainda não, vou dar-lhe um SÓ hidratante." como aquilo foi carinho que chegue acho que ficamos os dois satisfeitos.
comecei a usar e gostei do efeito, que, na verdade, deve ter sido placebo porque não notei diferença nenhuma, mas achava que tinha o contorno dos olhos hidratado, pronto.
isto passou-se há pouquinho mais do que meio ano e turns out que o creme tinha aquele símbolo nas costas que significa "consumir no prazo de 6 meses depois de aberto", e não é que aquela m**** se estragou mesmo?!?! :o fiquei um bocado chateada, mas a verdade é que eles me avisaram, não é?
isto tudo para dizer o quê?
o meu creme hidratante de contorno de olhos estragou-se e agora, como já sou crescida e DEVO usar estas coisas, fui comprar outro. entrei numa loja e pedi ajuda à menina. ela olhou p'ra mim e disse: "anti-rugas ainda não porque a menina ainda é muito jovem, mas temos aqui este que é muito bom" e eu, plenamente consciente de que ela me estava a enganar, disse: "ok." e trouxe o creme. um mini-creme que me custou quase 20€ e que diz na caixa: "criador de juventude celular", que é muito mais chique do que "anti-rugas".
pronto, foi hoje que comprei o meu primeiro creme anti-rugas e não fiquei deprimida nem esperneei.
correu bem! :)

2 comentários:

Filipa Varela disse...

Estas coisas é só para gente fina, meu amor. E não, nós não precisamos de "anti-rugas". Precisamos apenas de um creme "1as rugas", que é uma coisa completamente diferente. Este é só para prevenir, porque nós ainda não as temos ;) Eu já uso há algum tempo... Só para prevenir ;) Mais ou menos quando percebi que não estava a virar para nova e o maridao ficou um bocado assustado. Vai daí e resolveu dar-me um creme de 150€, não vá o diabo tecê-las... Contorno de olhos? Tenho lá um mesmo muito bom (e caro) da Prairie, que por ser tão bom, resolvi poupá-lo (se pôr o tónico e o creme já custa tanto de manhã, quanto mais o contorno de olhos que me dá tanto sono...).
Quanto aos prazos de validade, é realmente estranho. Tirando o rímel e a base, acho que ultrapasso várias vezes o limite de validade definido. Estou convencida que é só uma estratégia para o povo comprar mais. Por causa disso, um dia destes vou ter de fazer uma venda de garagem com cremes, creminhos, loções, sombras, espumas de cabelo, serum, ampolas hidratantes para o couro cabeludo,desmaquilhantes, tónicos,champôs, amaciadores,máscaras, esfoliantes,cremes gordos, vernizes etc... Tenho a colecção completa!

numbi disse...

alto aí e pára o baile!
1º é só pra prevenir, claro!! eu não tenho rugas, e assim nem chegarei a ter!! Hehehe :D o meu também não é anti-rugas é: criador de juventudo celular, coisas completamente distintas!!
2º eu sou a master chief em ultrapassar prazos de validade, aliás essa é uma ciência que sempre neguei à partida, no entanto posso garantir-te que aquilo estava estragado...
3º vou ficar à espera da tua venda de garagem, pode ser que me saia na rifa um Prairie para contorno dos olhos!! ;)