quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

canso-me de me ouvir

é o desespero, meus amigos, o desepero!
há vários "factores" que me transformam numa verdadeira "máquina de falar" (sem parar), dou como exemplos a cafeína e a adrenalina...
ainda no outro dia cheguei a casa e disse qualquer coisa como "pipipipipi pipipippi pipipipipi e blá blá blá" (na altura foi algo que, para mim, fazia sentido) mas disse-o a uma velocidade tal que a reacção obtida foi qualquer coisa do género: ":o :o quê???daaamn!!!" (acompanhada daquele gesto da mão a abrir e fechar ao lado da boca). não me lembro se fiz segunda tentativa para fazer a audiência entender alguma coisa do que tinha dito, mas também não é essa a questão. a questão é que, às vezes, não consigo parar! é como se só conseguisse pensar nisto:
don't stop me now
i'm having such a good time
i'm having a ball
don't stop me now if you wanna have a good time
just give me a call
don't stop me now ('cause i'm havin' a good time)
don't stop me now (yes, i'm havin' a good time)
i don't wanna stop at all
com os "don't"s substituídos por "can't"s, e fosse falando ao mesmo tempo, à tal velocidade que torna qualquer frase incompreensível! é o caos!!
ontem contei, outra vez, uma história a uma amiga e quanto acabei disse-lhe "já te tinha contado isto não tinha? já te contei a história da minha vida p'rai umas 3xs..." ao que ela respondeu com um sorriso "não sei se foram 3xs, já perdi a conta!!" :)
descobri que as tais substâncias (doping, eu acho) me dão ideias novas e criativas, capacidade de argumentação, flashes de memória, uma certa piada (esta é só às vezes), opinião sobre tudo (incluíndo o novo plano director municipal de cascos de rolha) e, além e acima de tudo, me tornam uma chata do pior!! mas do pior!! é que dou por mim cansada de me ouvir e a pensar coisas como "já lhe contei isto antes" "está frio..." "já estás a ficar farta(o) de me ouvir" "será que desliguei a luz da casa de banho?" "OMG não consigo parar" "será que está tudo bem lá por casa?" "não lhe estou a dar hipótese de responder..." "será que já encontraram mais sobreviventes no brasil?" "também queres falar?" "já deve estar a dar a telenovela" "um dia... destes deixas-me a falar sozinha" "será que já está na altura de mudar o óleo do carro?" "estás a sorrir porque sim ou foi alguma coisa que eu disse?" "este fim de semana tenho muitas coisas p'ra fazer" "fala também!!!" "acho que preciso de uma calças novas, mas comprei umas ontem... ??" "manda-me calar, pá!!!" "o meu quarto parece uma feira..." "5 seguidas não são perguntas a mais, pois não?" "tenho de o arrumar" "não estou a receber feedback, acho estranho..." ao mesmo tempo que continuo a falar sobre todo e qualquer assunto que me passe pela bolhinha. muitas vezes confundo tudo e tenho mesmo de parar e concentrar-me para conseguir manter um discurso minimamente coerente!! depois, quando o efeito começa a passar, começo a falar mais lentamente, varrem-se-me as ideias, começo a fazer mais sentido e... páro! sim, quando começo a fazer sentido já não faz sentido falar mais... correndo o risco de "ir lá pra baixo" é como se trabalhasse árduamente durante seis dias e ao sétimo descansasse... :$
é cansativo ser eu e ainda deve ser mais cansativo ser a pessoa que me ouve. (ou finge que ouve) (não condeno ninguém por fingir que me ouve quando fico neste estado) (quero pedir desculpa a todos os que já presenciaram o caos e agradecer aos que ficaram até ao sétimo dia!!)
já me sinto melhor, agora... :)

1 comentário:

Filipa Varela disse...

Consegues sempre tornar o meu dia mais brilhante! Gosto mesmo do teu blog!

Não desistas porque um dia, num desses momentos de devaneio, ainda descobres um negócio da china, tipo loja das sopas ou post-it.

E sempre que precisares, já sabes: tens aqui alguém que te consegue superar, sem sombra de dúvida, na capacidade de debitar palavras sem sentido nenhum...