quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

escrevo "facebook" 20 vezes no mesmo post!

ontem vi um vídeo, no facebook, sobre o facebook, que dizia que eu sou uma pessoa muito mais interessante do que aquilo que diz o meu perfil do facebook. (digo "eu sou" porque fui eu que vi o vídeo, mas deixo o link e assim serão também pessoas mais interessantes do que os vosso perfis do facebook fazem crer.)
por acaso, tenho a sensação de que não se confirma o que diz o vídeo sobre o facebook e que, na generalidade dos casos, as pessoas saem bastante favorecidas com o que é escrito e publicado no facebook.
1º eu nunca vou pôr uma foto feia a identificar-me no meu perfil do facebook, no limite ponho uma com alguma piada para fingir que tenho um fantástico sentido de humor e que a minha auto-confiança não tem limites.
2º quando as pessoas respondem àquelas fantásticas perguntas automáticas do facebook: "achas que xxxx faria serviço comunitário voluntariamente?" a resposta é sempre "sim", o que não se confirma, uma vez que quase ninguém o faz. (oh, mas não fazem porque não têm oportunidade... errado, vamos todos visitar os velhinhos isolados e os enfermos. vamos voluntariar-nos para brincar com as crianças internadas nos serviços de oncologia, vamos simplesmente ajudar a velhinha a atravessar a rua...). "achas que xxxx tem um sorriso bonito?" "siiiiiiim", pelo menos nesta foto do perfil não está nada mal, até porque ninguém põe fotos feias no perfil de facebook, propositadamente, anyway.
3º há outro fenómeno que acho muito interessante: tudo o que é insulto publicado no facebook soa a brincadeirinha. "tás gordo, pá! lol" aquele "lol", que na realidade significa que me estou a partir a rir do que acabei de escrever (ou então é mesmo da foto), faz com que tudo o que esteja escrito atrás seja a brincar!! não é fabuloso? "a foto não está feia, é mesmo pena teres-te posto à frente dessa paisagem fabulosa... ;)" este ";)" significa "estou a brincar, realmente era escusado estares aí, mas estou a brincar na mesma".
4ª maravilha do facebook: o número de amigos!! quem não sai favorecido com a quantidade de amigos que tem no facebook? hã? pessoalmente tenho mais de 700 amigos, how cool am i?? ;) o vídeo dizia também "você não tem 852 amigos, como diz o seu perfil do facebook, na realidade você tem 4 amigos com quem realmente fala, e isso é bom!", então?? triste verdade, não é?
5º agora nunca ninguém se esquece do aniversário de ninguém!! é uma alegria! com os meus 700 e qualquer coisa amigos a serem notificados, pelo facebook, de que hoje é o dia do meu aniverário, receberei, no mínimo, 50 felicitações. isso ou ando muito enganadinha... (??)
6º o estado. "@ Londres" "finalmente consegui!!" "muito feliz!!", quem vai mentir e dizer que não fica verde ao ler estas coisas no perfil de facebook de um "amigo"??
bem... o meu perfil de facebook também diz que estudei numa prestigiada faculdade e que trabalho numa grande empresa, basicamente, e resumindo bastante: o facebook diz que sou a maior! :)
por opção, vou deixar-me enganar pelo facebook e desfrutar da fantástica pessoa que ele diz que sou, tá bem? lol
e, pra dar conta certa: facebook, facebook.

2 comentários:

MundoDoRainho disse...

mas confessa lá... és mesmo a maior!!! ;o)

numbi disse...

minha culpa, minha tão grande culpa!! lol