sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

recebi um telefonema...

sinto grande dificuldade em manter-me calada... eu canto, é o que eu faço e não consigo evita-lo. nem quero faze-lo, claro está!!
quando vim para este escritório apenas uma fina parede me separava de um colega dos serviços jurídicos, aqui da casa. sabia disso, porque conseguia perceber o que ele dizia quando estava mais exaltado a falar ao telefone ou o que eles diziam quando simplesmente se estava a "analisar" algum tema mais "delicado", na salinha ao lado.
esse facto nunca me impediu de ir cantando, baixinho, a música que passava na rádio, mesmo trabalhando na mesma sala com outras 3 pessoas... a minha timidez não dava pra esse lado, pronto! mas, com o avançar da hora, os colegas iam-se retirando um a um e fiquei, por diversas vezes, sozinha na sala. ooooooh, maravilha!!! aí não havia mesmo timidez que me pegasse, começava sucessivamente a elevar o volume até estar a cantar descontraidamente, qual palco qual quê!
isto deu-se até ao dia em que, caladinha, recebi um telefonema do meu vizinho que, em tom de brincadeira, me dizia "olhe lá, canta ou tenho de ligar o rádio??" :o não sei bem o que respondi na altura, fiquei tão embasbacada que devo ter dito um disparate qualquer, como sempre faço quando não sei o que dizer. o que eu sei é que, a partir desse dia, sempre que me apetecia cantar pensava no telefonema e... não cantava... afinal a minha timidez era susceptível a comentários, nem que fossem dos bons...
acaso do destino, pouco tempo depois mudei de sala (não, não tive qualquer influência nesta decisão) e vim trabalhar p'ra outra onde somos 13 pessoas (não, não sou supersticiosa) e a minha timidez desapareceu outra vez!! :) vou cantando o que passa na rádio, o que passa no meu computador, o que me passa pela cabeça e ainda outras coisas que nem sei bem onde passam!! havia aqui um colega que, de vez em quando, me dizia coisas como "menos, sim?", eu não ligava grande coisa ao que ele dizia, parava por um bocadinho ou tentava baixar o volume, mas não era nada que me preocupasse muito.
novo acaso do destino, esse colega foi trabalhar para outra empresa e agora ninguém se queixa! maraviiiiiilhaaa!! agora canto baixinho sempre que me apetece e alto sempre que estou por aqui sozinha! :)
já parava de escrever, a história é gira e até tem um final feliz, mas vou continuar na mesma...
hoje fiz algo novo e diferente: ligaram-me para relembrar uma música que estavam a ensaiar e eu, como sou fixe, relembrei-lhes a música... alto e em bom som! (como foi ao telemóvel talvez o som não fosse assim tão bom, mas alto foi!!) Saí aqui da sala, porque ainda não estava sozinha, fechei-me na copa e cantei alto!! foi giro!!
the end (so far...)

1 comentário:

MundoDoRainho disse...

há pessoas que não sabem a sorte que têm... anda trabalhar para a bila que eu monto-te um escritório só para ti ao lado do insónias... assim podes cantar o dia todo e és apreciada... ;o)