terça-feira, 11 de janeiro de 2011

normal, depois de outro dia normal...

as pessoas continuam a perguntar-me vezes sem conta "estás bem?" "está tudo bem?" "como te sentes?", e a dizer coisas como "não estás com boa cara" "pareces estar um bocadinho em baixo", "já estás melhor?", "estás doente?"... na generalidade do tempo estou bem, obrigada! tenho dias muito maus, dias maus, e os outros dias são apenas normais... há muito tempo que não tenho dias bons e dias fantásticos, os meus dias são normais... só normais.
comigo as coisas sempre aconteceram naturalmente, nunca precisei de fazer nada para que elas acontecessem, achava eu até há bem pouco tempo. estava certa, mas a filosofia está completamente errada!! the thing is: como não sou pro-activa só me acontecem as coisas naturais da vida, as coisas que, pelo passar do tempo, acontecem a toda a gente!! porque têm mesmo de acontecer: a pele enruga, os dentes caem, o cabelo fica branco... não é drama, é a vida...
demorei 28 anos a descobrir isto e sinto que "isto" é "a pólvora", sim eu "descobri a pólvora"!! sinto-me bastante sozinha nesta minha ignorância completa sobre a vida... descobri que não ganharei o euromilhões se não jogar, descobri que não poderei participar num concurso se não me inscrever, decobri que tenho de marcar uma viagem para efectivamente viajar e descobri até que posso escolher o destino da minha viagem!! coisas completamente novas para mim, pelo menos em conceito. é que, afinal, nem tudo acontece automaticamente com o passar do tempo!! :o há, de facto, algumas coisas que temos de fazer acontecer! :o estou maravilhada com esta minha descoberta, sinceramente!
estou agora a descobrir coisas fantásticas como "força de vontade", "sacrifício", "coragem", "empreendedorismo", coisas que me foram sendo transmitidas ao longo da vida, mas que eu julgava que só aconteciam aos outros. estranho? não acho muito, porque me parece que como eu, há muitos.
não quero com isto menosprezar tudo o que tenho hoje e a sorte que me tem acompanhado sempre, com o passar do tempo, quero apenas dizer-vos que descobri estas coisas fantásticas que são o "make it happen", o "yes i can"! não sei as consequências que me trará esta descoberta, com certeza não poderei registar a patente e não ganharei fortunas à custa disto, mas acho que é um bom começo! é bom, é muito bom! :)
espero que o próximo post que venha aqui escrever, sobre este assunto, tenha por título:
extraordiário, depois de um dia normal.

Sem comentários: