terça-feira, 11 de janeiro de 2011

os saldos voltarão a ser o que eram...

ontem fui aos saldos, às compras, portanto.
fui dar uma vista de olhos aos cartazes e autocolantes das montras, deixar que os manequins chamassem por mim (como no filme "confessions of a shopaholic") fui para me deixar seduzir!! 50%, 60%, até 70%, que boooom. isso e uma cabana, ó faxabôr!
Por um qualquer fenómeno inexplicável, um mistério indesvendável, quando comecei a vislumbrar os belos dos números nas montras não entrei num estado de frenesim, não tive um impulso incontrolável de "varrer" aquelas loja todas, aquela vontade feroz de entrar numa loja, ver exactamente o que quero na mão de outra pessoa e andar 15 minutos a "espia-la" p'ra descobrir, por fim, se o meu sonho vive ou morre ali. não me apeteceu comprar uma camisola apenas porque ela custa 5.99€, nem trouxe aquela camisa de 2.99€ que poderá fazer-me falta, um dia...
ATENÇÃO: isto que me aconteceu ontem poderá acontecer a qualquer um de vós e não deve, por isso, ser desvalorizado ou até mesmo ignorado. estamos a falar de um fenómeno cultural que se está a perder... (acho que vou escrever isto num e-mail e fazer uma corrente: envia a todos os teus contactos (nos próximos 3 minutos, se não enviares da próxima vez que fores aos saldos não vais comprar nada), o que me aconteceu a mim poderá acontecer a qualquer um de vós...)
nos tempos áureos era impensável , para mim, ir aos saldos e não trazer nem um trapinho, mas este fenómeno está rapidamente a deixar de o ser...
-
PS1: confesso que me deixei tentar por calças de ganga, não porque estavam a "preços incríveis" (não, não fui ao el corte inglés) mas porque preciso realmente de calças, e porque não aproveitar p'ra comprar mais barato?? acontece que gostei apenas de 2 modelos com as seguintes características:
1º modelo: eram exactamente iguais a umas que já tenho, apenas o tamanho era diferente;
2º modelo: eram muito giras mas ficavam-me mal;
-
PS2: mais uma confissão: se estivesse sozinha possivelmente teria comprado as duas, e agradeço imenso à minha companheira de compras os conselhos sábios e persistência em dissuadir-me de as comprar, obrigada e não desistas de mim, enquanto houver vida há esperança!! ;)

Sem comentários: