segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

eu não era assim e no dia seguinte já era...

e não passou... e agora não há nada que não tenha direito a argumento... bem rebuscado, na maioria das vezes!
há um ditado que diz "gato escaldado de água fria tem medo", pronto, eu sou o gato e agora tudo à minha volta é água fria!! logo tenho medo de tudo!! e quando, por qualquer razão, me parece que aquela água é, no mínimo, morna, fico muito assustada por não ter medo e arranjo um argumento qualquer p'ra me convencer de que a água é fria e, se não for, há-de arrefecer! case solved! se estou confusa?? sim, estou... devia era ter medo de água quente, não era?? pois...
ontem ouvia (num filme) "deixei o jogo! quando não se joga não se pode perder..." e pronto, é mais ou menos isto que eu sinto... toda a água que não é fria à partida, eventualmente arrefece! (eu sei, eu sei, é da água quente que devo ter medo mas, como qualquer gato escaldado que se preze, não há água que não me assuste...)
"quanto mais sobes maior é o tombo", isto porque partimos sempre do princípio que haverá tombo... não podemos só subir e ficar por lá?? na água quentinha?? (ou fresquinha ou morninha ou seja lá a temperatura que for...) era giro, eu acho...
"fia-te na Virgem...", não confies em ninguém, em nenhuma circunstância!! ei, então?? estão a ver?? não sou eu, isto é cultural... there's no escape!!
ser um "gato escaldado" por ter levado uns "banhos de água fria" é insólito, eu sei, mas não queria, é que não queria mesmo, levar mais nenhum...

Sem comentários: