não gostava nadinha de fazer auto-avaliação quando andava na escolinha, mas agora a coisa torna-se bastante mais complicada!!
funciona assim: eu faço a minha auto-avaliação, o chefe também faz a minha avaliação e depois (tcharaaaam) comparamos e discutimos! comparar até comparamos, discutir com o chefe é que é mais complicadito...
pois, como todos nós sabemos, a auto-avaliação é uma faca de dois gumes, porque se dizemos que somos os maiores é "porque tem a mania que é bom..." e se somos modestos para ouvirmos um elogio tipo "oh, você é muito melhor do que se pinta!!" arriscamo-nos a ficar apenas pela parte do "somos modestos" e ter alguém à nossa frente a pensar "olha, esta pelo menos sabe o que vale! (pouco)"
anyway, aprendi a dizer que gosto muito de mim porque, como diz o anúncio, "se eu não gostar de mim, quem gostará?" e depois também temos o efeito psicológico sobre o chefe: "olha, este gajo tem um 6 onde eu ia pôr um 3... levas um 4 e não dizes que vais daqui!!" ou então (em versão chefe ranhoso) "olha, este gajo tem um 6 onde eu ia pôr um 3... levas um 2 só por causa das cócegas!" (não disse que efeito psicológico era positivo...).
mas o que me deixa mesmo mesmo chateada são as possíveis respostas às diversas perguntas!! para tornar a avaliação justa (?!?!) e assertiva (?!?!) as respostas ao questionário são quantitativas: 1 = nunca ... 6 = sempre. se fiz propostas de melhoria com vista a tornar os processos mais eficientes??? 1 tive a oportunidade de o fazer!! se procurei novos conhecimentos? 6 procurei, nem 6 os encontrei... soube quem contactar para tratar dos diversos assuntos e problemas? 6 soube, mas 1 contactei ninguém!
estão a ver?? como é que é possível fazer-se uma avaliação justa e assertiva com respostas de 1 a 6?? não é!! pois, é isso que me deixa um nadita chateada!!
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