quarta-feira, 9 de março de 2011

(não) vou (mais) ao bingo

quando andava no 5º ano ganhei um jogo de bingo na escola, que me valeu um chocolate crunch! adorei!
a coisa funcionava assim: a cada aluno era dado um cartão com números ao acaso, a professora ia dizendo números aleatoriamente e nós iamos assinalando os números que eram ditos e constavam do nosso cartão, o primeiro a completar todos os números ganhava! simples! não era propriamente um desafio difícil porque a inteligência de cada um simplesmente não vinha ao caso. ganhei porque tive sorte. quando não percebia o número que tinha sido dito simplesmente perguntava: "qual professora?? qual??" "oh, eles estavam a falar alto, diga lá o número outra vez, por favor!" gostei, pronto, era um jogo giro e eu até ganhei!

uma dúzia e meia de anos volvidos (coisa pouca) e qual não foi o meu espanto quando percebi as mudanças que tinham sido introduzidas num jogo tão simples como o bingo!!!
é o caos, meus amigos, o caos, o stress, o drama!!
"vamos dar inicio blá blá blá blá...." whatever.
"vinte e dois, dois dois"
"cinquenta e quatro, cinco quatro"
"oitenta e seis, oito seis"
"um, o número um"
"eeeii, espere aí um bocadinho que fiquei confusa com os últimos dois números!!"
"vinte e oito, dois oito"
"treze, um três" 
"hellooo, dá para abrandar um bocadinho o ritmo, por favor??"
"LIIIINHAAAA"
"ah?!?!"
"temos uma linha blá blá blá blá...."
"setenta e dois, sete dois"
"doze, um dois"
"setenta e seis, sete seis"
"desculpe, disse sessenta e seis ou setenta e seis?? pode repetir, não percebi..."
"trinta e nove, três nove"
"noventa e quatro, nove quatro"
":o"
"BIIINGO!!!"
"quê?!? humm? já saiu o 4? falta-me o 4..."


achei que a senhora que dizia os números era mesmo rápida a pensar!! e nunca se enganava e repetia números!! fantástico, eu achei! mas depois houve uma coisa que me fez confusão: a máquina das pipocas! porque razão teriam uma máquina de pipocas numa sala de bingo?? àquele ritmo e àquela hora, com certeza aquilo não era jogo p'ra crianças, então porquê uma máquina de pipocas??
"aquilo é uma máquina de pipocas??"
gargalhada geral!! (alegrei a noite a toda a gente, pelo menos isso...)
"aaaaah, aquilo é uma tômbola!!!"
e afinal a senhora não era assim tão rápida e inteligente... (e pelos vistos eu também não sou...) (a meu favor tenho apenas o facto de a tômbola estar longe e eu estar sem óculos, não é grande coisa, mas naquele momento qualquer desculpa era um óptima desculpa!)
"ó senhora, tire a pipoca número 34, que falta-me essa!"
"a pipoca 21, a 21!!"
"a próxima pipoca vai ser a 7!"

se quero lá voltar na próxima dúzia e meia de anos?? hmmmm.... txcalhar NÃO!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Sem tirar nem por! retrato fiel da noite bem passada... mas só depois do BINGO e da lingua seca!
Bjh

MT disse...

Foi das coisas mais engraçadas que vi até ao frango do Roberto contra o Braga

numbi disse...

foram 6 anos de conversa para pôr em dia!! ;)
foi hilariante... ainda me estou a rir... :s (tanto das pipocas como do golo do braga...)