segunda-feira, 14 de março de 2011

levo o avião à inspecção

completamente convencida de que ele vai reprovar!! e não é por isso que deixa de ser um avião, nada disso. a minha violeta é e será (por muitos e longos anos, se tudo correr como o previsto) o meu avião!

"a tua violeta??" sim, a minha carrinha é linda, robusta, vermelha e chama-se violeta (porque eventualmente ficará mesmo dessa cor...)! "carrinha?" não, é um ligeiro comercial, proooonto, satisfeitos?? é preciso explicar tudo!

fui à inspecção com a minha menina, que completa 14 aninhos no próximo dia 17 de março!! está tão crescida!! e, não é por ser minha, mas é muito linda e porta-se muito bem!! :)

havia (e há) qualquer coisa de errado com a suspensão da frente, mas os exames não acusam nada, vai-se a ver e é de foro psicológico, não sei...

lá estive na fila uma meia horita a pensar "é um bocado chato vir cá comprar um papel vermelho e depois ter de voltar p'ra comprar um verde, mas tem de ser... é a vida!". como passei à frente do tipo que estava à minha frente na fila (legalmente), quando cheguei ao local estava toda de ladex: "você está aqui toda de lado!" "ah, mas eu vou tentar pôr isto direito!" "vai tentar não, vai conseguir!" "ah, sim, sim, vou conseguir!" ai a minha vida... "pisca direito, esquerdo, mínimos, médios, máximos, nevoeiro, marcha atrás..." ufa, que canseira!! ("ó senhor, claro que passei no mecânico para conferir as luzes antes de vir p'ra cá!! daaaah!!") "colete e triângulo?" "aqui!" "sujou as mãos, não foi??" "foi..." "pode sair do carro!" piscas p'ra um lado piscas p'ro outro, luzes, esguichos da frente, esguichos de trás... esguichos de trás?... "ah, agora esconde-se..." ":$" confesso que o esguicho de trás nunca funcionou, pronto... "menina numbi" "sim?" "ah, a carrinha é sua!!" "sim, confirmo!" (deve ter pensado: "ah, então também confirma que sabe que o esguicho não funciona!!" mas não disse nada, um querido!!)
e segue p'ras máquinas. pneuzinhos a rodar e tau: trava a fundo! e a minha menina dá um salto p'ra trás! :o "olhe que isso não é p'ra estragar!!" "ai, eu é que estou a estragar?? :o" "eu não fiz nada!! :)"
 
 
 
bem, a coisa acabou por correr bem, a minha menina portou-se lindamente e acabei por trazer p'ra casa o papelinho verde imaculado!! :)