quinta-feira, 10 de março de 2011

mudo o meu plano de treinos

a semana passada fui ao ginásio e decidi pedir para mudarem o meu plano de treinos! oh pá, tou magrinha e o treino que andava a fazer não ajudaria em nada se eu o fizesse com regularidade, o que não se confirma...

"olhe vim pedir-lhe para mudar o meu plano de treino, os meus objectivos mudaram..."
...
"hmmmm... não me lembro quais eram os primeiros, não..."
...
"quero ganhar massa muscular!! :)" (se fosse um concurso, tipo "jogue e habilite-se a ganhar massa muscular!!" era mais giro, mas pronto... plano de treinos it is...)

o que me esqueci de mencionar foi que tenho o colesterol bastante alto e que isso, aliado à minha "magrez", é que é o meu verdadeiro problema!

ontem lá fui, ansiosa para saber o que me esperava. era isto:

- 10 min. de vario (uma máquina que faz elíptica e step, 5 min. de cada.);
- máquina de pernas;
- flexões, com os joelhos no chão (se me tivessem perguntado eu teria informado logo que não consigo fazer flexões, mas tudo bem, à frente...);
- máquina de braços;
- levantamento lateral de alteres (2 Kg é pouco, 4 Kg é muito...);
- máquina de braços (outra...);
- alongamentos;

e that's it!! isto resulta em cerca de 40 min. de treino, tops! (já a contar com as pausas p'ra me rir de mim própria, as pausas entre cada duas flexões, as pausas para conversar, as pausas para perguntar ao assistente tudo o que me veio à cabeça e o tempo inútil em que ficava deitada no colchão a pensar "mais flexões nãaaao!!") e pensei: "tá beeeeem, já me doem os braços, mas não estou a sentir o colesterol a baixar com este menino..." (referia-me ao treino, obviamente. e sim, sei que não se sente o colesterol a baixar...)


esta sou eu quando era pequena, loira, atlética
 e ainda não tinha mudado de sexo.... (not)

anyway, ainda fui fazer 10 min. de passadeira e uma série de abdominais, mas mesmo assim não fiquei convencida, não senhor...

mais tarde, quando já tinha desistido de trabalhar na minha saúde, li uma coisa que me deixou um tanto ou quanto assustada: "aulas: body pump, military training e v-cuore", obviamente que fui logo a correr ter com a minha coleguinha de ginásio lamentar-me da minha vida "porque ela é difícil e nada justa e eles querem dar cabo de mim..." obviamente!! é que não consigo pensar noutra razão p'ra eles quererem meter-me em aulas de fazer inchar o corpo e aulas de treino militar!! treino militar?? o que é isso, anyway?? gente, que se passa?? "ground control to major Tom: que se passa??"

Sem comentários: