quarta-feira, 2 de março de 2011

é um mês depois

de ter a minha primeira aula de técnica vocal (direccionada para fala, deixo o link, para quem não sabe das  minhas aventuras...). esse dia foi ontem e foi também ontem, portanto, a minha última aula.
eles gostaram tanto de me ter por lá que, para me proporcionarem uma despedida como manda a sapatilha, me fizeram uma surpresa!! yupiiiiii (não foi nada, é tudo mentira...)
bem... não foi uma surpresa, pronto, mas que fiquei surpreendida, fiquei!!

ontem tivemos direito a um coleguinha novo na aula. era um aluno das segundas-feiras que esta semana foi na terça. um senhor, professor de profissão, 53 aninhos de experiência de vida, e um grande sentido de humor (inconsciente também conta, certo?)
relaxamento em posição de alexander, check.
activação dos músculos de todo o corpo. check.
respiração para as 3 zonas, check!
eu disse 3 zonas? ah, sim, era mesmo isso que queria dizer! peito, zona do diafragma e barriga! (sendo bastante básica na definição, porque não sei mais...)
mas o meu mais recente colega de turma estava maravilhado, simplesmente maravilhado!
"53 anos!! 53 anos sem saber que isto existia!!" dizia ele enquanto abraçava a barriga! "53 anos a pensar que só exitia isto!" dizia enquanto inspirava uma grande quantidade de ar para o peito. "é fantástico descobrir uma coisa destas aos 53 anos!" "quando vocês chegarem aos 53 e descobrirem que isto existe..." foi nesta altura que nos partimos a rir! "ah, pois, vocês já sabem que isto existe.." devo acrescentar que sou umas das pessoas mais velhas da minha turma... ou era, porque agora já não faço parte da turma...

"o senhor fala num tom mais grave do que o seu tom natural de voz." "pois... é que eu não sei como falar. quando não converso durante o dia chego à noite e parece que não sei como falar... se der uma ou duas aulas durante o dia fica tudo normal... não saio daqui enquanto não souber isto tudo!!" e sai mais uma gargalhada! :)
 
foi uma óptima experiência!!

Sem comentários: