quinta-feira, 10 de março de 2011

falo-vos de fenómenos #4

23. "homens da luta" a representar Portugal no festival da eurovisão!! - sempre fui fã do festival da canção mas convenhamos que, nos últimos anos, isto se tem transformado numa gigantesca treta! vencedor injusto, musicalmente falando, mas uma grande mensagem! (ambos: a letra e o facto de terem vencido!) (e a música nem é má!)

a minha modesta opinião sobre as músicas:

1. embalo do coração - 7 saias - "homens da luta não porque eles têm uma senhora com um lenço na cabeça!!" porque é muito mais giro ter lá "as 7 mulheres do minho" (ou 6, não percebi muito bem...) a cantar 6 vezes a mesma coisa... (ou 7, não percebi muito bem...)
2. sobrevivo - Carla Moreno - acho que os santamaria também tocam esta... já chega de "panados com pão, panados com pão" ok?? "set me free!", sim?
3. são os barcos de lisboa - Nuno Norte - pá, o facto de ele estar a "all-lisboetar" (fui eu que inventei agora, é giro, não é?) faz-me alguma comichão, mas a música não é nada má, não senhor! mas que raio de letra é aquela?? "...esta gente sofredora, que um dia nunca morra, minhas praias aqueceram e o fado também é gente...".
4. em nome do amor - Rui Andrade - definitivamente não me convenceria pelo título (demasiado ágata), mas de onde é que saiu aquele vozeirão?? hã?? na minha opinião seria um justo vencedor!! (com uns pequenos ajustes...) "senhora do mar" versão 2011!
5. quase a voar - Henrique Feist - nada a apontar, gostei muito! acho que ficava perfeita num musical! "ladies and gentlemen, we've got ourselves another winner!"
6. chegar à tua voz - Wanda Stuart - "Wanda Stuart, is that a portuguese name??" "is that blue??" "are those real?? just asking..." isto para não falar naquelas "voltinhas à voz" que ela (não) faz... tirando estes (pequenos) pormenores, a música é muito boa! gosto!! consigo imaginar a nossa dulcinha (p'rós amigos) a cantar isto... quite nice!!
7. se esse dia chegar - Tânia Tavares - (não sou a favor daquelas coisas na cabeça...) hmmmm... a menina é gira, sim senhor, mas, na minha opinião, trata-se de uma musiquinha e de uma vozinha...
8. deixa o meu lugar - Inês Bernardo - "olá, eu sou a Susana Felix, ah, perdão, sou a Duffy...". não me diz nadica de nada... só isso.
9. tensão - Filipa Ruas - alguém me tinha dito que tinha havido uma pré-qualificação... não?
10. homens da luta - a luta é alegria - citando-me: "e a música nem é má!" é tradicional, é simples, é leve, eu gosto!
11. boom boom yeah - Axel - esta também não convence pelo nome... nem pela música... nem pelo DJ patrocinado pela pioneer... nem pelas meninas dos bombos... nem pelo acordeão...
12. o mar, o vento e as estrelas - Ricardo Sousa - gosto!! "fui conquistador" versão 2011! fica no ouvido! (sendo minha evitaria mencionar o D. Henrique, mas isso sou só eu...)

Sem comentários: