quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

news flash, news flash!!!

tenho boas e más notícias! quais querem que conte primeiro?? ah? alguém??
ok, eu escolho, então. começarei pelas boas notícias!!

as aulas de técnica vocal não são como as aulas de body pump, aquilo é mais do género yoga, mas sem as posições impossíveis de atingir!!! yupiiiiii
pacíficas, extremamente agradáveis e úteis a toda a gente! mesmo toda a gente! aconselho vivamente!

agora as más notícias:

existem dois tipos de aulas de técnica vocal, a direccionada para canto e... a outra e... eu inscrevi-me na outra!! :o :o
exactamente, é isso mesmo que estão a pensar! não fui a aula de canto nenhuma, fui a uma aula de técnica vocal direccionada para a fala!
INSCREVI-ME NAS AULAS ERRADAS!

agora a parte gira desta história:

entrei no edifício confiante, mas um bocadinho ansiosa. preenchi tudo o que eles quiseram (não devo ter assinado nenhuma nota de testamento a deixar-lhes tudo o que tenho, mas não o posso garantir...) e sentei-me à espera, como se de um consultório médico se tratasse. (a sensação era mesmo essa: estou aqui p'ra tratar todos os meus males e por isso vale a pena ficar aqui à espera!! caaaalmaaa!) 
"está tudo pronto, podem entrar na outra salinha!" 
"a outra salinha..." desconfiei logo, mas lá entramos, já despidos de casacos, cachecóis, carteiras e sapatos!! (se calhar os da salinha anterior vão pegar nas nossas coisinhas e fugir. prendem-nos aqui nesta sala, que de certeza que tem câmaras de vídeo por toda a parte, e ficam a ver a nossa reacção. existia até, na minha mente, a possibilidade de aquilo ser um daqueles jogos em que apenas um de nós poderia sair de lá com vida, ou então teríamos que trabalhar em equipa para podermos sair todos com vida... desconfiei, faz parte da minha natureza!) havia colchões de desporto espalhados pelo chão e, como fui das primeiras a entrar, colei-me logo ao colchão do cantinho mais distante da professora. (nice, a partir de agora só pode correr bem!) obviamente, e como vem sendo hábito, eu estava errada! a simpática professora apresentou-se e pediu à sala que se apresentasse também (foi mais ou menos nesta altura que colou os olhos em mim e me senti obrigada a ser a primeira a falar, porque se começa sempre por uma das extremidades, como é que eu não tinha pensado nisso?? daaaah) "olá, eu sou a numbi, e estou aqui porque adoro cantar, nunca tive formação e aconselharam-me esta escola, por isso cá estou! :)" "mas sabe que estas aulas são direccionadas para a fala, não sabe?? existem outras direccionadas para canto..." "são?? sinceramente inscrevi-me a pensar que isto eram aulas de técnica vocal direccionada para canto..." :$ :$ :$ :$ a conversa manteve-se por uns minutos, mas o meu cérebro parou ali... e fui a primeira, meus amigos, a primeira a falar... (só a mim...) as outras pessoas (as que se tinham inscrito, propositadamente, em aulas de técnica vocal direccionada para a fala) também se apresentaram e a aula decorreu com uma naturalidade tal que deu para eu desconfiar de qualquer coisa outra vez. (não sei bem de quê...) finda a aula digo à professora que vou falar com as meninas da recepção para ver o que será melhor para mim e eis que, mal ponho os pezinhos novamente na primeira sala, tenho toda a gente a olhar p'ra mim e uma alma corajosa a dizer-me "ah, então não era nestas aulas que se queria inscrever..." "pois não, não era...".
"cenas" do próximo capítulo: ainda há esperança p'ra mim, eles têm aulas de canto individual e terão, brevemente (numa escola perto de si (mim)), aulas de técnica vocal em grupo direccionadas para canto!! hurraaay (entretanto vou manter-me nestas da fala que, desconfio, não me farão mal nenhum, muito pelo contrário!!)

Sem comentários: