segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

começo a preocupar-me

sou uma daquelas pessoas que carrega no "repetir", quando o alarme do telemóvel começa a tocar de madrugada. mas só carrego 5 vezes... (tenho um telemóvel que só dá pra repetir 5 vezes) e depois lev... durmo só mais um bocadinho e quando finalmente acordo (tipo 1 hora depois do primeiro toque de despertar) já é muito tarde, ando sempre a correr e chego sempre tarde ao trabalho... (escrevi tarde, não escrevi atrasada, pois não??...então xiiiiiu... julguem-me baixinho!)
ontem decidi que não, não podia ser assim!!! então como iria ser a partir de agora? assim: programava o alarme p'ra meia hora mais cedo do que o costume, carregava em repetir as 5 vezes da praxe e à 5ª vez levantava-me!! era um plano infalível, eu sei!! sabia... antes do epísódio de hoje de manhã...
à hora marcada o alarme lá começou a tocar e eu, como tinha planeado, carreguei, com convicção, no repetir!! (acho que até sorri por dentro, está tudo a correr como previsto!!) fechei os olhinhos outra vez e fiquei, preguiçosamente, à espera do segundo toque de alarme... naaaaada... naaaaada... naaaada... nada?? :o eh lá, que passa?? peguei no telemóvel para investigar as horas, para ver se realmente ainda não tinham passado os 5 minutos de espaçamento entre toques e, pra minha grande surpresa, não tinham mesmo!! hmmm?? não tinham passado?? como é que é possível que este tempo todo tenham sido apenas 4 minutos?? e como é que é possível que este 4º minuto esteja a ser tão longo?? hmmmm... havia bicho no cebolo (como diz o meu colega aqui do lado), ai havia, havia... e não é que o telemóvel estava bloqueado nas 07:34?!?! bloqueado, sim!! tratei do bichinho e, como já eram cerca de 07:48, reprogramei o alarme para as 07:55 para fingir que nada tinha acontecido... suuuure... obviamente que a minha mente já se tinha espreguiçado e tinha ficado a matutar sobre os acontecimentos mais recentes... não me deu mais descanso até às 8... e 1/4... que foi a hora a que me levantei!
o telemóvel sabotou os meus planos... grrrrr....
agora, porque começo a preocupar-me, perguntam vocês?... mas cumé qué pussibel o meu cérebro ter dado o alerta para as horas?? cumu??? já sei, "ah, mas isso é óptimo, fantástico mesmo, é menos uma preocupação!!" erraaaado!! mas não entendem que isto é um drama?? não entendem que nos tempos áureos eu carregava no "repetir" e era menina p'ra nem ouvir os toques seguintes?? não entendem isso? não??? tou a ficar velha e responsável e só conheço disfarces p'ra estes males, não há tratamentos... damn!

3 comentários:

Filipa Varela disse...

Não entendo porque ficaste tão aborrecida... Tenho de escrever um post sobre o meu drama dos alarmes (desculpa lá o plágio, mas ando sempre sem ideias...:) )! Isso sim é preocupante! Quem me dera ser assim, como tu, que tem um despertador natural! A minha mãe disse-me que, com a "maturidade" eu ia também ganhar esse relógio automático. Será que a criança que há em mim nunca mais atinge a maioridade?

numbi disse...

podes plagiar à vontade, sei que honrarás o tema!! ;)
fiquei aborrecida pq montei um plano infalível que foi sabotado, e ainda por cima não dormi aquela meia horinha dos 5 toques de alarme que, devo acrescentar, já me está a fazer falta!! :D
quanto à "maturidade", tenho sérias dúvidas de que seja esse o mal de que padeço!! ("velha e responsável" foi só para parecer bem, a ideia era só VELHA) hehehe

numbi disse...

quanto à "criança que há em ti"
let it be, let it be! não há nada melhor do que ter um espírito jovem!! :D