sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

deixo a máquina fotográfica em casa

há já algum tempo que ando com a máquina fotográfica na carteira, e estou em crer que isso me dá azar!

 um homem estava em coma há algum tempo. A esposa ficava à sua cabeceira dia e noite.
até que um dia o homem acorda, faz um sinal para a mulher se aproximar e sussurra- lhe:
- durante todos estes anos estiveste sempre a meu lado... quando me licenciei, estavas comigo. quando a minha empresa faliu, só tu ficaste para me apoiar. quando perdemos a casa ficaste comigo... e desde que fiquei com todos estes problemas de saúde, nunca me abandonaste... sabes uma coisa?
os olhos da mulher encheram-se de lágrimas:
- diz amor. ..
- acho que me dás azar !!!

nesta história eu sou o homem e a minha máquina fotográfica é a minha esposa! estou convencida de que (ironia do destino) é a minha esposa que tem evitado os momentos kodak na minha vida! com a ajuda deste tempinho cinzento que anda por aí a rondar-me, claro! (sim, literalmente também!)


preciso de fotos bonitas na minha vida!! se tiver de deixar a máquina fotográfica em casa para as poder ter: so be it!! e as fotos ficarão apenas guardadas na minha memória! e sorrirei quando pensar nelas! mais: na minha cabeça e no meu coração posso, além de flashes, guardar tempo!! guardar aquelas palavras especiais, as sensações, os cheiros, as melodias, os risos, os arrepios e o batimento cardíaco que escapou ao meu coração, por estar demasiado ocupado a sentir!
e assim não precisarei de inventar nada para preencher os meus sonhos! quando sonhar posso ir buscar cada pequena coisinha à minha "caixinha" de fotos e vídeos! 

atenção: não escrevi quero, escrevi preciso!! porque não é um capricho é uma necessidade!
começo a ficar farta deste sentimento de cachorrinho abandonado que tantas vezes se apodera de mim...


1 comentário:

Jolie disse...

Está se sentindo sozinho?
Besteira...tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"...
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.