segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

dedicado aos namorados!

AKA: dia dos namorados, dia de São Valentim ou simplesmente dia 14 de Fevereiro.
o dia 14 de fevereiro é nada mais nada menos do que: o dia da morte do Bispo Valentim. (tira um bocadinho de magia à coisa, não é?) a boa notícia é que este senhor era um romântico inveterado!! (confetes em forma de coraçõezinhos no ar, brilhos e beijos!! isto sim!! o amor está no ar!!) razão que lhe valeu uma viagem de ida até... à guilhutina... (ah, isso já não é tão giro, não...)
o Bispo Valentim, mais tarde reconhecido como Santo - São Valentim, portanto, à revelia da lei imposta pelo imperador romano, realizava casamentos entre jovens apaixonados e acabou, ele próprio, por se apaixonar por uma jovem invisual que, miraculosamente, acabou por recuperar a visão. (que liiiiiiindo!!)
antes de ser executado, o Bispo Valentim escreveu uma carta à sua amada que terminava com a seguinte frase: "do teu Valentim" (que româaaantico!!!)



o que acabei de relatar justifica o facto de os namorados serem apelidados de "Valentim", justifica as cartas e os cartões "de amor", justifica todo o espírito do "love is in the air"! só não justifica o consumismo que se gerou em torno deste dia...
agora pode medir-se o amor através do valor do presente oferecido neste dia: uma t-shirt = gosto de ti, pá... (esta t-shirt foi baratíssima, nem ias acreditar na promoção que estavam a fazer nesta loja!!); um perfume = gosto muito de ti! (e sinceramente já não sei que mais te oferecer...); último modelo da playstation = estou louca por ti!! (mas não penses que isto se vai repetir no próximo ano, isto foi só pra ver se te calavas com isso do GT5!!)
ou, em versão muuuuito mais romântica: um ursinho de peluche a agarrar um coração que diz "i love you" = gosto de ti, pá... (mas tenho muito pouca imaginação) (deixa lá, amor, eu guardo este junto aos outros 3 que me deste nos últimos 4 anos! sim, também lá tenho a almofadinha em forma de coração!!); um convite para jantar: gosto muito de ti! (vamos fazer o que toda a gente faz! é isto que manda a tradição, não é??); uma escapadinha a dois: estou louco por ti!! (dizes que ficas em casa de uma amiga! não quero correr o risco de que me digas que tens de estar em casa às 23:00!!)

lá estou eu com as minha tretas "eu não quero saber disto p'ra nada...", "passa-me tudo ao lado..." "dia de quê??..." o que eu queria dizer era:

FELIZ DIA DE SÃO VALENTIM!!! <3


foi uma amiga minha que fez!!! nice!! :) e, pelos vistos, aceitam-se encomendas!! :)


2 comentários:

Unknown disse...

Para mim pode ser um "Nissan GTR"... mas não quero dos de brincar...

numbi disse...

quando fores meu namorado eu ofereço-te um!! :)