terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"envio o e-mail"

hoje foi o dia! "enviei o e-mail".
porque escrevi "enviei o e-mail" entre aspas? ("porque fazes isso em todos os posts e, pra sermos sinceros, às vezes nem percebemos muito bem porquê..." "e acabaste de o fazer outra vez..." "e outra..") ok, ok, check! mas desta vez tenho uma explicação! das boas!!
é que "enviar o e-mail" foi muito mais que isso, foi um passo de gigante que acabei de dar!
posso dizer-vos que se tivesse "enviado o e-mail" da primeira vez em que pensei faze-lo, a coisa mais parecida com "enviar o e-mail" que eu poderia ter feito, na altura, teria sido "enviar uma carta". poderia estar aqui a multiplicar anos por 365 dias, para vos dizer há quantos dias isso foi, mas penso que não será necessário fazê-lo, uma vez que vou contar-vos a história toda! :) ("oh não!!" tem de ser, amiguinhos, temos de começar pelo princípio... and i did it again...)
então comecemos onde começa a história:
no início era tudo uma grande bola de gases e poeiras... depois foi o big bang e... (se me permitem vou passar algumas etapas à frente porque não estive muito atenta nestas aulas...)... e eu nasci! :) 3 kg e qualquer coisa, a menina dos olhos dos meus pais (só tenho irmãos, homens...). e cresci (parem nos 4, 5 anos) e um dia, estava eu "sogadita" num salão de chá quando alguém me diz para ir cantar para o "palco" (que era simplesmente uma parte mais elevada do pavimento) e eu, como uma menina bem comportadinha que sou, obedeci e fui cantar. devo ter cantado todo o meu repertório nessa tarde (foram certa de 40 segundos a cantar o "atirei o pau ao gato"). e foi aí... pá, acho eu que foi aí que lhe apanhei o gosto, porque recordações desse dia só mesmo em foto... e depois cresci mais (até aos 10 anos) e disseram-me p'ra cantar o "chegou a hora do adeus" na festa de final da 4ª classe. nessa altura já eu tinha tal emotividade na voz que deixei toda a gente a chorar (isso ou chorar já era tradição nessas festas, mas sempre preferi a minha versão...).
(NOTA: o meu diploma da 4ª classe diz assim, por baixo da minha foto: vou estudar muito para um dia vir a ser uma grande cantora!)
ingressei no grupo coral naquela idade em que ainda precisamos de nos deitar todos os dias às 21:00 e, como o ensaio é exactamente a essa hora (o raio das coincidências, pá), eu ia p'ra lá dormir... "canta baixinho, de maneira a que ninguém oiça", dizia-me o maestro de vez e quando, (acho que era pela potência da minha voz, porque está completamente fora de questão que desse notas fora do sítio!!) e cresci mais (aí até aos 16 anos) e descobri que era isso que queria fazer da minha vida!! cantar é o que quero fazer da minha vida! (cheguei a admiti-lo com as lágrimas nos olhos, como se já soubesse que não, não era isso que iria fazer da minha vida...) mas, anyway, foi por volta dessa altura que comecei a pensar em "enviar o e-mail"... 9º ano: qual a área a escolher para o secundário?? fiz os super testes que decidiam a nossa vida (pelo menos nos 3 anos que se seguiam) e, surpresa das surpresas, deu-me artes!! uuuuuuh, que grande novidade, quero ser cantora, hei-de ir pra que área?? (daaaaaah) e então fui p'ra ciências... (não quero falar sobre isto) e, à medida que ia crescendo, a vontade de "enviar o e-mail" foi aumentando, mas nunca o fiz... nunca "enviei o e-mail" não sei bem porquê.
paralelamente às ciências sempre fui cantando, e, ainda agora, só não canto se não me deixarem (e correrem mais do que eu) mas, mesmo assim, nunca consegui "enviar o e-mail"... estranho...
(isto de escrever é cansativo!! vou abreviar agora...)
e agora, no presente, dei um passinho pequenino ao fazer umas perguntinhas sobre o assunto, mas mesmo assim não me decidi a "enviar o e-mail"... hoje finalmente, tive o empurrão que me faltava: a menina a quem fiz as perguntinhas ligou-me a dizer: "então? sim ou sopas?" ("diz que sim, diz que sim, diz que sim!!") (quase a conseguia ouvir a pensar isto) e, como não sou pessoa de dar desgostos a ninguém, propositadamente, disse-lhe que sim e "enviei o e-mail"!! :)
enviei o e-mail que oficializou a minha inscrição em aulas de técnica vocal!!! (estou a ouvir vivas e hurras a mim!!!)
hoje foi o dia!

2 comentários:

Filipa Varela disse...

Viva! Hurra!

Aproveito para te dizer que te esqueceste de informar os fiéis leitores que também admitiste isso na entrevista de trabalho (que te deu o teu actual emprego) ao maioral da empresa, com 30 candidatos como testemunhas...

Viva!!! Hurra!!!

numbi disse...

confirmo e já me confessei!! ;)