quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

falo-vos das visões de uns e de outros

no outro dia estavam uns a falar com outros quando surgiu o famoso tema "se nos sair o euromilhões...".
uns começaram logo a pensar em deixar o trabalho e irem fazer o que realmente gostam, compravam um aston martin xpto e um quintinha p'ra se entreterem a reabilitar. viveriam à grande e à francesa! não haveria o "das 9 às 6", não haveria chefes, não haveria preocupações, não haveria stress, só diversão e parrrrrrty!!!
os outro disseram "se ganhassemos o euromilhões compravamos um iate! mas tinha de ser um T5!" e uns ficaram confusos... como é que nunca tinham pensado num iate T5?? se calhar nunca sequer tinham ouvido falar em iates com Ts à frente... e ficaram a pensar nas diferentes visões que uns têm em relação aos outros. uns acham que a vida não está nada bem, pá, é preciso uma revolução, e nada melhor que ganhar o euromilhões para dar início a esse processo. os outros acham apenas que era giro ter um iate T5, porque de resto está tudo bem, obrigado! (até porque só não temos um aston martin porque não queremos, uns não sabem mas nós até temos uma quinta, e não há trabalho melhor que o nosso!)
devo acrescentar, a favor de uns (acho eu), que uns são substancialmente mais jovens que os outros, e por isso não sabem se a sua visão mudará com o tempo, mas p'ra já dá p'ra perceber as diferenças, não dá?
eu, pelo menos, oh, quero dizer "uns, pelo menos" ficaram a perceber qual era a direferença entre a visão de uns e de outros em relação à vida e ao que esperar dela!
não é só porque uns são filhos e os outros são enteados, é simplesmente a visão que se tem das coisas...
tenho a certeza que haverá outros ainda que pensarão: se ganhassemos o euromilhões abriamos uma empresa para podermos trabalhar e alimentar a nossa família e compravamos uma casinha e um carrinho para termos uma boa vida!
creio que o facto de não termos bem a noção do que significa "ganhar o euromilhões" nos limita os sonhos em relação a essa possibilidade, ao horizonte onde ela nos poderá levar... mas mais importante que isso é a visão que temos da nossa vida actual e daquela que sonhamos ter. eu acho...
15 milhões de euros poderão ser um iate T5, o passaporte para uma vida descansada ou ser apenas a garantia de que não haverá mais fome...
visões, digo eu.

Sem comentários: