quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

também falo sobre cores

escrevi "também"? ah, porque acabei de plagiar a ideia do arroz do céu dela, foi isso!! :p

gosto muito de expressões, gosto muito de frases que dizem uma coisa e querem dizer outra, gosto muito de provérbios e gosto especialmente de associações! no arroz do céu dela são associadas as cores do céu a estados de espírito e a personalidades. a  parte da cor das personalidades, baseadas no dia do nascimento, não me inspira muita confiança, mas confesso que as cores do céu influenciam muito o meu estado de espírito! confesso que os dias solarentos, onde predominam o verde e o azul, me fazem sentir livre, sonhadora, feliz! quando os dias estão cinzentos, por causa da chuva ou do nevoeiro, fico menos enérgica, com vontade de vegetar no sofá... my heart skips a beat quando faço aquela curva na auto-estrada, ao final de um dia de chuva, e aparece um pôr do sol tão brilhante que a estrada se tranforma num rio dourado! adoro o arco-íris! definitivamente as cores influenciam o meu estado de espírito!

sempre tive um enorme fascínio por este tipo de expressões:

feeling blue - estar triste
feeling yellow - doente, covarde
feeling green - estar invejoso ou ciumento
to be red - estar embaraçado
to be in the pink - estar na maior
to be purple - estar capaz de explodir de raiva


algumas destas associações simplesmente não fazem sentido nenhum, mas quem nunca viu um desenho animado a "encher-se" de vermelho, como se fosse um copo? quem nunca viu a cara de um desenho animado ficar esverdeada ou avermelhada? quem nunca ouvir os rednex a cantar o wish you were here "...and i'm feeling blue."? e (esta só para alguns) quem nunca ouviu o grito de guerra "vai c**** estás amarelo!"? pois é... não fazendo sentido, algumas destas cores são reconhecidas como sendo sentimentos e estados de espírito (e físicos)! não é giro? claro que é!!

1 comentário:

Jolie disse...

... e eu gosto muito de ver o arco-iris e as cores douradas quando reflectidas nas nuvens de um pôr-do-sol visto do Monte Cordova ou então o brilho do sol na água do mar ( pode ser a jantar no Edifio Transparente (Cufra) Matosinhos... sabe tão bem !....