segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

finalmente

tenho um aula de canto!!
aconteceu!! I did it!! viva, viva!! :)
ia ser um dia importante, por isso calcei as minhas botinhas novas (que têm cerca de 10 cm de tacão... nada demais...e são lindas, cinzentas, com um laço grande do lado e... ja estou a divagar...) e lá fui eu até à capital, a uma reunião, como estava previsto.
ainda durante a manhã recebo a chamada "olá, tinhamos falado em vir cá hoje para falar com a professora de canto, ainda está interessada?" ("mas será que esta gente não me conhece???") "sim, sim, claro que estou interessada, o problema é que não sei a que horas chego, posso ligar mais tarde a confirmar se consigo chegar a tempo?" "claro que sim! até logo, então!" "até logo!"
mais tarde...
"olá, estou a ligar para confirmar que estarei aí antes da 6, ok?" "ok! mas quer ter já uma aula hoje?" "sim, se não houver incoveniente, sim!" "ok, então até já!"
não sei se foi dos cafés, do esforço por não adormecer na viagem de regresso à capital nortenha, do facto de ter sido largada à porta da escola, "abandonada à minha sorte", em cima de agulhas de 10 cm, ou se foi apenas a ansiedade de ter a minha primeira aula de canto, mas estava bastante stressada = não conseguia para de pensar e falar!!
entrei e só conseguia pensar "venha a aula, venha a aula, venha a aula! onde está a aula?? quero a aula!! venha a aula, quero a aula..." "olá! eu sou a **** , a professora de canto!" (escrevo assim porque realmente não percebi o nome dela) ("venha a aula, quero a aula, onde está a aula??") "então é assim, o que eu faço aqui é ensinar blá blá blá, blá blá blá blá..." ("venha a aula, quero a aula, onde está a aula??") "pronto, é isso que fazemos aqui. quer marcar já uma hora para ter uma aula de canto?" ("venha a aula, quero a aula, onde está a aula?.... quê?!?!?!?!?") "estava a pensar ter uma aula já hoje!! não pode ser?" "hmmmm, eu estou com um bocadinho de pressa, só se for uma aulinha de meia hora, pode ser?" "claro que pode ser!! :D :D :D". ("venha a aula, quero a aula, onde está a aula?")
bem, senti-me a virgem na noite de nupcias, (não sei nada sobre este assunto, estou só a imaginar...) era realmente aquilo que eu queria, mas estava muito nervosa. não parava de falar e já mal conseguia equilibrar-me em cima daquelas... coisas. (àquela hora já não achava as minha botas novas tão giras como quando as calcei de manhã...) "e se eu não tiver jeito p'ra coisa? e se descubro que não nasci p'ra isto? e se a professora não gostar de mim? pede o divórcio? ai que estou a desiquilibrar-me e ainda caio pro lado..." "ok, vamos começar com um aquecimento de voz, faça vibrar os lábios com estas notas" e plim plim plim plim plim no teclado. ela fez e eu copiei... tentei copiar... não consegui e ainda fiz figurinhas... ("a minha carreira no mundo da música acabou aqui... estou arruinada, sou um fracasso!") "ah, não se preocupe, para alguma pessoas é mais fácil fazê-lo a vibrar a língua." ("ainda há esperança, venha a aula, onde está a aula?") ela fez, eu copiei!!! sim, consegui!! :) claro que essa parte nem sequer era importante mas... e o meu ego??
depois lá estive a imita-la mais meia horita para, no final da aula, ela descobrir o que eu já sabia, dizer-me o que eu não sabia e ouvir o que ainda não sabia, respectivamente: a minha maior dificuldade é a respiração, a minha colocação de voz está boa mas liberto demasiado ar a cantar, a minha postura sucks!
("venham mais aulas, quero mais aulas, onde estão as aulas??")

a odisseia "regresso a casa em cima das agulhas de 10 cm" dava outro post, mas não vamos falar disso, tá? tranquilo? quero guardar só as boas recordações daquele dia!

Sem comentários: