terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

será o meu coração a falar

através do meus lábios.
a minha mente ficará num cantinho, sossegadita, a ouvir tudo o que o meu coração tem para dizer. no final, caso a minha mente discorde ou tenha dúvidas, será aberto um período de discussão onde poderão esclarecer assuntos e discutir as diferentes visões que têm das coisas. assim:


ponto assente é que a minha mente não terá razão à partida. não sairá invariavelmente vencedora. respeitará as razões do meu coração (sim, o meu coração também tem razões) e cederá sempre que essas razões superem as suas. haverá conflitos difíceis de gerir. a minha mente é, toda ela, virada para o conforto, para a segurança, para o comodismo, para o "se não está mal não mexas mais", enquanto o meu coração, mesmo tendo sido oprimido toda a sua vida, quer ser feliz, arriscando, não olhando a consequências, "se não está mal, está bem? se não está bem vamos mudar!"
será assim, um dia...

Sem comentários: